top of page

Testudo kleinmanni

A tartaruga do Egipto (Testudo kleinmanni) é uma tartaruga terrestre que se encontra em grande risco de extinção. Além do Egipto, também podem ser encontradas na Líbia e Israel. É uma espécie que habita em desertos e planícies áridas com escassa vegetação.

O macho em idade adulta atinge cerca de 9 centímetros, enquanto a fêmea pode chegar aos 12 centímetros. A sexagem poderá ser feita através da cauda. A dos machos é mais comprida e grossa e a cloaca está situada mais perto da extremidade.

São herbívoras comendo principalmente caules, flores e folhas. Precisam de uma dieta rica em fibra e cálcio e com poucas proteinas. Alguns alimentos recomendados são a malva, dente de leão e a serralha.

Em cativeiro esta espécie precisa de um espaço protegido por ser bastante sensível a mudanças bruscas de temperatura e humidade. O nível de humidade deverá situar-se entre os 20% e 30% e a temperatura diurna entre os 20º e 26º . No basking spot deverá ser entre os 32º e 35º diurna e nocturna de acima dos 15º.

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Etiquetas
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • mail-99217_640.png
RSS Feed
bottom of page