top of page

Ocadia sinensis

A Ocadia Sinensis é originária da China, Vietnmane e Taiwan.

Em cativeiro vivem cerca de 30 anos, as fêmeas raramente crescem mais de 25 centímetros, sendo que, os machos ficam mais pequenos, cerca de 18 centímetros. A diferenciação sexual desta tartaruga é feita através do tamanho da cauda, a do macho é maior e mais grossa.

São excelentes nadadoras e quando adultas precisam de um espaço amplo para viver, o ideal é um lago. É uma espécie que adora estar ao sol pelo que também é necessário uma parte seca espaçosa. Podem ser algo tímidas por isso é aconselhável ter alguns escoderijos e plantas.

É uma espécie que hiberna, mas nas zonas mais frias de Portugal é desaconselhável fazer a hibernação no exterior.

É uma tartaruga omnívora. Como base para a sua alimentação deverá usar os sticks e complementar a sua dieta com insectos, peixe de rio, carne branca crua e vegetais

Um ponto a ter em atenção ao adquirir esta tartaruga é que ela é bastante sensível a fungos sendo muito importante colocá-la de quarentena antes de a juntar à restante população. Não deve juntá-la com as espécies norte-americanas que por serem originárias de diferentes continentes pode levar à transmissão de doenças entre elas.

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Etiquetas
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • mail-99217_640.png
RSS Feed
bottom of page